Responsabilidade Social

CHARLES NASSER Claranet CEO

Na Claranet acreditamos firmemente que o sucesso no negócio inclui também ser ético e ter uma abordagem responsável em relação ao ambiente, à comunidade e especialmente aos nossos colaboradores.
Charles Nasser
CEO - Grupo Claranet

Caridade

Há já vários anos que a Claranet e os nossos colaboradores estão envolvidos em actividades de recolha de fundos para diferentes organizações.

Princes Trust Logo
A Claranet começou a trabalhar com a Prince's Trust em Dezembro de 2011, tornando-se parte do Grupo Internet e Media Leadership (IMLG). Este grupo junta empresas de radiodifusão, publicação, internet e media que pretendem disponibilizar a jovens desfavorecidos um novo começo de vida.
A Claranet junta empresas como Microsoft, Google e Facebook na IMLG para ajudar a combater o desemprego juvenil, no UK.
Estamos orgulhosos de poder contribuir para o sucesso continuado da Prince's Trust.

Também trabalhámos com

SOS Childrens Villages Logo
Em Janeiro de 2009 a Claranet tornou-se o patrocinador oficial da SOS Children’s Villages e desde então organizamos eventos e actividades regulares para recolha de fundos. Vários colaboradores da Claranet também escolheram participar independentemente em eventos externos para auxílio na recolha de donativos.
Os fundos que recolhemos são doados ao SOS Children’s Village em Chipata na Zambia. Até hoje já recolhemos mais de 90.000€ para esta organização.

Child Line Logo
Os colaboradores da Claranet, votaram do apoio à ChildLine em 2008, a linha de apoio permanente gratuita a crianças desfavorecias ou em perigo, com um calendário de eventos de angariação de fundos divertidos que visavam levantar £ 50.000 para a caridade.
Um inquérito pessoal, revelou que a maioria era favorável a apoiar causas sociais relacionadas com menores, e sendo a ChildLine um serviço essencial para a comunidade, sentimos que era uma união perfeita. Conseguimos alcançar o nosso objectivo de £ 50.000 em 2008 para o serviço único e indispensável do ChildLine .

Datacenters amigos do ambiente

A Claranet trabalha com fornecedores e empresas comprometidos em fazer com que a entrega dos seus serviços tenha o mínimo impacto ambiental possível. Todos os componentes e equipamentos utilizados, bem como a distribuição dos bastidores no espaço e a gestão da ventilação das zonas de calor e frio, são pensados de forma a aumentar o mais possível a eficiência energética, a diminuir o consumo de energia e as emissões de carbono.

A Claranet também promove activamente as tecnologias de virtualização e cloud como um meio por excelência para poupança de energia, não só para os nossos clientes como para a nossa própria infra-estrutura. Todas as nossas aplicações internas são virtualizadas.

Os datacenters da Claranet têm certificação ISO 14001.

Reciclagem

Como em qualquer organização, necessitamos de proceder ao abate de hardware descontinuado. Esta actividade, vantajosa para os nossos clientes que beneficiam da maior velocidade e fiabilidade dos serviços, implica a responsabilidade de processar correctamente o fim de vida dos equipamentos electrónicos. A Claranet trabalha com entidades que procedem à recolha e abate de resíduos no âmbito do cumprimento das recomendações sobre o tratamento de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e restantes normativas do Decreto-Lei nº 239/97, de 9 de Setembro.

A Claranet empenha-se em promover um espaço de trabalho com um mínimo de papel. Disponibilizamos nos nossos escritórios caixotes de lixo para papel, pilhas e embalagens e encorajamos os nossos colaboradores a usarem copos e chávenas reutilizáveis.

Promovemos com os nossos clientes a diminuição da utilização de papel e impressão, através da adopção da factura electrónica, com impacte positivo no meio ambiente pela redução de consumo de papel, de gastos de com­bus­tí­veis e geração de poluição em meios de produção e transporte.

Descubra mais sobre a Claranet

Dúvidas? Entre em Contato conosco

Envie sua dúvida

Preencha o formulário abaixo com as suas questões e entraremos em contacto consigo em breve. Se necessita de suporte técnico, contacte-nos através do email suporte@claranet.br

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

Fale conosco

Por favor, ligue-nos através do número 11 3509-4300 entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta para falar com nossa equipe comercial.

Procura suporte técnico?
A nossa equipe está disponível 24x7x365 para te ajudar, através do número 11 3509-4321.