Quadrante Mágico do Gartner 2017

Claranet é nomeada em duas categorias no Quadrante Mágico do Gartner 2017

A Claranet foi reconhecida como um player de nicho no "Gartner Magic Quadrant for Public Cloud Infrastructure MSP, Worldwide", ratificando sua experiência como um Provedor de Serviços Gerenciados Multi-Cloud para Serviços Amazon Web Services, Azure e Google.

Public Cloud highres-mq.jpg

This graphic was published by Gartner, Inc. as part of a larger research document and should be evaluated in the context of the entire document. The Gartner document is available upon request from Claranet.

E pela quinta vez consecutiva a Claranet foi reconhecida como Líder no "Gartner Magic Quadrant for Managed Hybrid Cloud Hosting, Europe 2017" com base em sua integridade de visão e capacidade de execução.

Hybrid Cloud highres-mq.png

This graphic was published by Gartner, Inc. as part of a larger research document and should be evaluated in the context of the entire document. The Gartner document is available upon request from Claranet.

Ler relatório completo da Gartner

Vemos a TI híbrida como um diferencial para nós e, nos últimos dois anos, investimos fortemente em recursos de nuvem pública para garantir que possamos oferecer uma gama completa de serviços hospedados. As aplicações e os dados são importantes para as organizações e, na Claranet, acreditamos que a disponibilidade, segurança e desempenho são os elementos essenciais para garantir a efetiva entrega de aplicativos. Esses requisitos variam de aplicativo para aplicativo, e obter os serviços de infra-estrutura corretos no local para cada ambiente de aplicação é a chave.

Charles Nasser
CEO & Fundador do Grupo Claranet

O que é o Quadrante Mágico?

O Quadrante Mágico do Gartner é uma representação gráfica do mercado tecnológico por um determinado período. Define forças dentro de um segmento empresarial, fazendo com que fiquem nítidas as qualidades e possíveis falhas das empresas mais significativas da área de tecnologia.
O quadrante é a ferramenta de análise do mercado de IT mais respeitada pelos CIOs de todo o mundo. Analisa diferentes fornecedores de tecnologia e tem como objectivo oferecer às empresas uma avaliação dos seus pontos fortes e das suas capacidades.

A Claranet foi posicionada em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 como ‘Líder’ no Quadrante Mágico do Gartner, dedicado aos serviços geridos de cloud hosting no mercado Europeu (Managed Hybrid Cloud Hosting) e adicionalmente, este ano ficamos colocados, a nível mundial, no Quadrante Mágico da Gartner para Public Cloud Infrastructure Managed Service Providers.

O que significa ser líder no Quadrante Mágico?

No posicionamento da Claranet como 'Líder' no Quadrante Mágico, o Gartner destacou a sua grande amplitude de visão, associada à capacidade de aplicar e executar essa visão.

A nossa estratégia continua focada nos nossos clientes, em compreender os seus negócios, necessidades e objetivos e trabalhar em conjunto com eles para antecipar futuras necessidades.

Segundo o Gartner, um 'Líder' do Quadrante Mágico deve reunir as seguintes características:

  • Capacidade de permanência no mercado
  • Ter uma visão abrangente da inovação
  • Adaptação às necessidades do negócio

A nossa estratégia está focada na evolução do nosso portfólio de serviços, de forma a alavancar a nossa própria infraestrutura ou a dos grandes fornecedores de IaaS, para prestar uma solução integrada de serviços de aplicação ou web. Ao fazê-lo, temos sido capazes de expandir os nossos recursos de hosting gerido, ampliar nossa oferta de produtos e estabelecer uma forte base corporativa e financeira, a partir da qual podemos construir o negócio."

Charles Nasser
CEO & Fundador do Grupo Claranet

O que significa ser um player de nicho no Quadrante Mágico?

As empresas desse quadrante são aquelas que focam em determinadas características de um mercado. Basta imaginar uma empresa automobilística focada apenas em carros 4×4 para trilheiras. Ela se diferencia de uma fabricante de carro comum.

Estamos satisfeitos de fazer a nossa estreia no primeiro Quadrante Mágico do Gartner para Provedores de Serviços Gerenciados de Infra-estrutura em nuvem Pública em todo o mundo. É um começo forte conforme continuamente introduzimos novos serviços gerenciados para nossos clientes.

Os departamentos de TI são um ativo estratégico chave para as empresas e precisam se concentrar na inovação e em agregar valor. Algo que eles terão muitas dificuldades em realizar sem os fornecedores certos os apoiando. Empresas que têm seus aplicativos e serviços de infraestrutura otimizados são capazes de atuar mais rapidamente e de forma mais eficaz. Quando isso acontece, as organizações tornam-se mais ágeis, eficientes e inovadoras".

Charles Nasser
CEO & Fundador do Grupo Claranet

2017 GARTNER is a registered trademark and service mark of Gartner, Inc. and/or its affiliates in the U.S. and internationally, and is used herein with permission. All rights reserved.
Gartner, Inc., Magic Quadrant for Managed Hybrid Cloud Hosting, Europe, Tiny Haynes, Gianluca Tramacere, Gregor Petri, June 2017.
Gartner, Inc., Magic Quadrant for Public Cloud Infrastructure Managed Service Provider, Worldwide, March 2017.
Gartner does not endorse any vendor, product or service depicted in its research publications, and does not advise technology users to select only those vendors with the highest ratings or other designation. Gartner research publications consist of the opinions of Gartner's research organization and should not be construed as statements of fact. Gartner disclaims all warranties, expressed or implied, with respect to this research, including any warranties of merchantability or fitness for a particular purpose.

Dúvidas? Entre em Contato conosco

Envie sua dúvida

Preencha o formulário abaixo com as suas questões e entraremos em contacto consigo em breve. Se necessita de suporte técnico, contacte-nos através do email suporte@claranet.br

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

Fale conosco

Por favor, ligue-nos através do número 11 3509-4300 entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta para falar com nossa equipe comercial.

Procura suporte técnico?
A nossa equipe está disponível 24x7x365 para te ajudar, através do número 11 3509-4321.